Os Nossos Solos
Os solos são geralmente pobres, obrigando as raízes das videiras a crescer em profundidade na encosta. É muito comum encontrar videiras mais antigas no Douro com raízes com mais de 2 metros. O xisto está por todo o solo e é utlizado nas estacas de ardósia que fazem parte do sistema de condução.
As Nossa Vinhas
Enquanto as vinhas novas do Douro são, muitas vezes, plantadas ‘ao alto’, em encostas verticais, A Quinta da Pedra Alta tem apenas vinhas em socalco. Em alguns destes patamares existe apenas uma única fila de videiras, acessíveis apenas a pessoas que trabalham na quinta. Fazer a vindima com uma máquina é completamente impossível na nossa paisagem. Confiámos apenas em habitantes locais que sabem e entendem a complexidade de cada parcela de videiras.
Os Nossas Videiras
Os nossos 35 hectares de vinha localizam-se entre 230 e 550 metros acima do nível do mar e são plantadas em lados diferentes das encostas. Esta combinação de variação de altitude e exposição solar, ajuda a criar o balanço perfeito e a complexidade dos nossos vinhos.
As Nossas uvas
Nos nossos socalcos encontrará videiras com mais de 30 anos de idade, ao lado de plantações mais jovens. Apenas cultivamos uvas naturais e tradicionais do Douro que são misturadas para produzir a nossa gama de vinhos tranquilos e vinho do Porto.
Desde Touriga Franca e Touriga Nacional, ao Tinta Barroca e Tinto Roriz, sem esquecer as Sousão e Tinto Cão para os vermelhos. E desde Gouveio e Rabigato, a Malvasia Fina, e também Viosinho e Donzlinho para os brancos.